Friday, May 18, 2007

Nesses últimos dias, tenho encontrado tanta gente por acaso e mesmo que tais pessoas não sejam realmente próximos, achei bom ver rostos conhecidos no meio do turbilhão das ruas. Talvez esteja desacostumada com o movimento, as cores, a pressa da cidade. Tenho ficado muito tempo reclusa, usando a linguagem escrita em conversas virtuais e a falada com uma única pessoa que, graças a Deus, consegue entender a minha incapacidade de me expressar claramente. Não reclamo, não, estou feliz, serena, tá tudo bem. Mas não sei, eu tô tendo uma nova percepção das coisas/pessoas, tento usar à máxima potência meus sentidos para vivê-las de verdade. Como se fosse a primeira e última vez. Por isso o sorriso e olhar estranhos quando ando de ônibus, com a cabeça pra fora, sentindo o vento e tudo a minha volta. Por isso a vontade de tocar na saboneteira da minha avó em forma de Chaplin que tá ali há anos e eu nunca reparei de fato, de gravar a arrumação da mesa do almoço, a cor dos legumes cuidadosamente arrumados, do zelo da minha avó nos servindo, da voz alta da minha mãe, das asneiras que a minha irmã fala. É tudo tão intenso agora, sinto a história de cada objeto que toco, cada música que canto de olhos fechados e sei de cor, cada sorriso e palavras trocados. Recolho essa sensações como se fossem mudas e planto-as como flores no meu coração-jardim.

6 comments:

Carol Luisa said...

Romã,quando vc vai fazer uma visitinha para minha pessoa blogueira,hein?Vixe,to parecendo mulher chata cobrando marido(ou vice-versa).Foi mal,vá lá quando quiser...

Pois é,a vida tem dessas coisas,nega.Estou a um bom tempo reclusa.Só vou sair mesmo quarta,23,meu níver.Aí,quem vai parecer "desacostumada" com a rua sou eu...vai ser bom.

Bjão:*

Marina said...

Vc não só tem um blog, como tem link pro meu tanto aqui como no flog. Oh, Romã, me surpreendendo, veja só. =-p

dan said...

Vim
Roer a roupa
Da rainha Romã

Bjsss
Dan

superbacana said...

ah, mas a tímida poetisa resolveu compartilhar suas obras de arte!
meus parabéns!
vou te linkar ;)
beijo

Carol Luisa said...

Romã,adorei t ver no meu blog,viu;)

Sempre q quiser e puder,apareça,a casa é sua!

Bjoks:*******

Anonymous said...

romã

zen total. lindo esse olhae seu sobre a arrumação da mesa. a vida tem tantos tempos diferentes. curta a vera esse tempo zen relax generoso amoroso. salva salva romã. bjom ch.